Relíquia da ‘Face Verdadeira’ de Cristo Encontrada em Tennessee

A polícia em uma cidade pequena de Tennessee salvou uma pintura rara supostamente da face de Jesus, a partir de um ladrão que estava tentando vendê-la para uma Igreja.

A pintura antiga de 150 anos, uma relíquia católica baseada no “Véu de Verônica”, foi roubada e jogada em um armário por anos por um ladrão, identificado com Kelly Ghormley, antes de que ela chegasse a uma Igreja em Madisonville pra vendê-la, relatou o Daily Mail na sexta-feira.

De acordo com a lenda, quando uma seguidora chamada Verônica de Jerusalém encontrou Jesus à caminho do Calvário e limpou o suor de Sua Face com seu véu, a imagem de Cristo foi impressa no tecido.

O artefato que a polícia recuperou de Ghormley é uma das poucas pinturas que foram baseadas na imagem de Cristo, uma vez que supostamente apareceu no véu de Verônica. Permanece um mistério como a pintura rara, que foi abençoada por Papa Leo XIII, foi parar em Tennessee.

De acordo com o volunteertv.com, a pintura era propriedade de um homem de 73 anos que obteve isso como um presente 20 anos atrás. “Ha ha, eu vivi aqui por 17 anos. Foi lá … ou em meu quarto desde então”, foi citado o homem dizendo, identificado somente como Frosty.

Três anos mais tarde Ghormley invadiu a casa de Frosty, roubou a pintura, colocou em um saco de pano branco, e então a atirou no armário. Recentemente, ela tentou vendê-la para a Igreja Saint Joseph, a Igreja Worker em Madisonville. Mas a Igreja percebeu o significado da pintura e alertou a polícia que então prendeu Ghormley, disse o Daily Mail.

Curiosamente, Frosty não tinha idéia quão valioso era, mas disse que ele irá guardar, ao invés de vender, de acordo com Huffington Post.

Alguns acreditam que Veronica depois viajou para Roma para apresentar o artigo ao imperador romano Tibério.

O evento de encontro de Verônica com Jesus é comemorado como a sexta Estação da Cruz. Acredita-se que o véu possui propriedades milagrosas, sendo capaz de saciar a sede, curar a cegueira, e às vezes até ressuscitar os mortos.

Fonte: Christianpost.com

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.