Catedral Mundial da fé Igreja Universal completa 12 anos

catedral-mundial-da-fe-iurd-300x242 Parece que foi ontem. Mas este mês o Cenáculo Matriz da Igreja Universal do Reino de Deus de Del Castilho, Rio de Janeiro, está completando 12 anos de existência. A inauguração aconteceu na manhã do dia 15 de agosto de 1999, com a presença de mais de 15 mil pessoas, que testemunharam um marco na história da IURD. Por causa da imponência do templo, o Rio de Janeiro chegou a ser batizado como a ‘Cidade da Fé’.

Naquele dia, o bispo Edir Macedo realizou quatro reuniões. Ele afirmou que, quando esteve pela primeira vez em Israel, desejou que todo o povo de Deus contemplasse a beleza física daquele local. Mas como isso não foi possível decidiu construir um templo grandioso, onde todos que nele pisassem se sentissem em Israel. “Tudo o que conquistamos foi fruto do sacrifício e do suor do povo, obreiros, pastores e bispos. Por essa razão, o esforço coletivo do Seu povo, demonstrado na prática da fé, glorifica a Deus”, afirmou o bispo.

Para o bispo Romualdo Panceiro, o Cenáculo Matriz veio preencher um espaço extremamente importante na história das igrejas evangélicas no País e no mundo. “Hoje, é um marco para todos nós cristãos, pois temos um referencial, uma sede mundial onde pessoas de todas as partes do planeta podem se encontrar e usufruir da excelente infraestrutura. O templo foi idealizado com o intuito de refletir a grandeza de Deus”, acrescenta.

Beleza arquitetônica

O Cenáculo Maior ocupa uma área de mais de 42 mil metros quadrados. Seus traços futuristas complementam a obra-prima, que se assemelha a uma espaçonave. Tem capacidade para 12 mil pessoas sentadas, sendo 11 mil na nave principal e mil na auxiliar. O complexo possui dois prédios administrativos, com oito andares cada, elevador de acesso à arquibancada, estacionamento com cinco andares, praça de alimentação, salas para exposições, cursos e seminários. O batistério é completamente diferente do que já foi visto em qualquer parte do mundo. No local, podem ser batizadas aproximadamente 50 pessoas simultaneamente. Também funciona no prédio um heliponto.

Jailson Duque, de 43 anos, é obreiro da IURD há 18 anos (foto ao lado). Em 1999, ele foi para o recém-inaugurado Cenáculo Matriz com a missão de cuidar do Grupo Jovem. “A grandiosidade do lugar me fez enxergar as grandezas de Deus para minha vida”, conta.

Para Jailson, o templo é o maior “hospital” do mundo. “Chegam aqui uma grande quantidade de pessoas aflitas, cheias de problemas. É muito gratificante ver os jovens que cuidamos hoje serem homens de Deus, pregando o Evangelho mundo afora”, enfatiza.

A corretora de imóveis Danielle Matos, de 32 anos, afirma que a construção do templo contribuiu para a valorização dos imóveis do bairro, além de proporcionar mais segurança aos moradores. “Aqui parece uma ‘Terra Santa’. Não vemos assaltos, brigas, nem violência. Temos uma paz enorme”, ressalta.

Danielle mora há dois anos em Del Castilho e diz que os vizinhos também falam das mudanças no bairro após a obra. “Foi o melhor lugar que escolhi para morar em minha vida. Meus vizinhos dizem que tudo aqui melhorou. Tanto que se tornou referência na zona norte do Rio de Janeiro”, elogia a corretora.

Fonte: Arca Universal

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.