Aumentam os casos de contaminação da bactéria E.coli na Alemanha

Desde 1º de maio, total de casos chegam a 1.733 
Aumentam os casos de contaminação da bactéria E.coli na Alemanha

O centro de controle de doenças da Alemanha divulgou nesta sexta-feira 199 novos casos nos últimos dois dias de uma rara e mortal cepa da bactéria E. coli, que até agora causou pelo menos 17 mortes no país.

Os novos dados elevam o total de casos desde 1º de maio para 1.733.

Doze países informaram de casos de pessoas diagnosticadas com a variante da bactéria intestinal E. coli Enterohemorrágica (EHEC), segundo o Escritório Regional Europeu da OMS (Organização Mundial da Saúde) em Copenhague. A bactéria, uma variante nunca antes vista, causou 18 mortes, entre a Alemanha e Suécia, e deixou centenas de contaminados.

A lista dos países atingidos é liderada pela Alemanha, que tem pacientes diagnosticados com a de EHEC e com a Síndrome Hemolítico-Urêmica (SHU) –sintoma mais grave da doença, causado por uma toxina específica desta variedade de E.coli que destrói hemácias (células vermelhas do sangue) e provoca insuficiência renal.

Na lista, figuram ainda a Áustria (com dois casos de EHEC), a República Tcheca (com um caso de EHEC), a Dinamarca (com dez casos de SHU e sete de EHEC), França (com seis casos de EHEC), Holanda (com quatro casos de EHEC e outros quatro de SHU), Noruega (com um caso de EHEC), Espanha (com um caso de SHU), Suécia (com 28 casos de EHEC e outros 15 de SHU), Suíça (com dois casos de EHEC), Reino Unido (com quatro casos de EHEC e outros três de SHU) e Estados Unidos (com dois casos de SHU).


Fonte: Folha.com

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.