Haverá um Próximo Billy Graham?

Ha pelo menos 5 anos tem havido especulação sobre quem poderia substituir o reverendo Billy Graham como o próximo lider evangelista cristão estimado e de renome mundial. Quando a sua New Yourk Crusade de 2005 foi anunciada como provavelmente sua última, começamos a nos perguntar se alguém poderia arriscar a tarefa. Ou deveria qualquer pessoa fazer isso?

Desde que surgiu no cenário do cristianismo, em meados da década de 1940, Graham nunca deixou sua crença simples de que as pessoas precisam de Jesus. Sua forma de apresentar a mensagem do evangelho de esperança, aceitando a Cristo como Salvador tem tocado milhões de corações.

Graham tem uma personalidade e filosofia que o ajudou a atravessar muitas das maiores fronteiras do mundo.

Billy Graham1950 Nesta foto de arquivo, o reverendo Billy Graham, cruzado Evangelista, em sua turnê na Nova Inglaterra que culminou com um comício na histórica Boston Common em 23 de abril de 1950. Cerca de 50.000 pessoas compareceram ao evento.

Ele falou com Martin Luther King Jr. sobre a reconciliação racial. Ele foi o primeiro evangelista branco a convidar um pastor Afro-americano para viajar com ele (Howard S. Jones).

Graham foi capaz de viajar para trás da Cortina de Ferro e falar com os dirigentes soviéticos, quando a queda da cortina era apenas uma esperança brilhando nos olhos da América. Ele tem sido um conhecido que se tornou amigo ou conselheiro espiritual de vários presidentes dos EUA.

Ao envelhecer, ele cruzou as fronteiras de gerações ao ver a importância da música moderna como uma forma de chegar aos jovens. Sua cruzada mistura a utilização de antigos hinos tradicionais com a apresentação de jovens e populares artistas contemporâneos cristãos.

No ambiente social de hoje, onde o cristianismo enfrenta uma imagem manchada e Deus é julgado como um mito, quem mais pode fazer isso sem incitar ódio nas mentes das pessoas por "empurrar" a salvação através de Cristo?

O filho de Graham, Franklin Graham, fala para a cristandade no mundo e lidera a Associação Evangelística Billy Graham e a instituição de caridade sem fins lucrativos Samaritan’s Purse. Mas ele ainda tem de superar uma má reputação política, ganha quando ele chamou o islamismo de "mal" após os ataques terroristas de 11/09.

O próximo Billy Graham? 

Artigos em uma variedade de publicações, desde aquelas baseadas na fé até as focadas em economia, já mencionaram os pastores e líderes evangélicos abaixo, entre outros, como possíveis sucessores de Billy Graham. 

O Evangelista Luis Palau tem sido chamado de Billy Graham da América Latina. Ele começou a pregar a palavra de Deus em Buenos Aires, Argentina, ainda pré-adolescente. Hoje ele é mais conhecido por promover eventos evangelisticos musicais para jovens nos EUA e em outros países, parecidos com festas. 

O pastor Rick Warren foi nomeado o evangelista mais poderoso da América pelo site Economist em 2008. Para ter certeza, seu livro The Purpose Driven Life desafiacristãos e não cristãos a perceberem que a vida não é sobre nós, mas algo mais grandioso – é sobre o propósito de Deus para nossas vidas.

Joel Osteen pastoreia a maior igreja na América, Igreja Lakewood, em Houston, e nos últimos tempos vem tentando superar a imagem de que a sua mensagem é apenas de prosperidade. Ele disse a Larry King, da CNN, em uma entrevista em 2007 que seu desejo é que as pessoas conheçam a Cristo como seu Salvador, mas, no entanto, não vamos chegar a lugar nenhum apenas pregando coisas negativas.

O pastor Greg Laurie da Harvest Christian Fellowship, em Riverside, Califórnia, lota as casas tanto na estrada quanto em sua igreja com sua capacidade de atingir várias gerações com um discurso, sermões e livros fáceis de compreender e descompromissados.

Laurie rejeitou uma comparação feita em 2005, entre ele e Graham, especialmente depois de passar dois dias com o homem. Os dois discutiram 2 Crônicas 7:14 como tendo sido escritas para o povo de Deus, e não aos não-crentes, a se voltar para Deus em arrependimento, com a esperança de ver um reavivamento espiritual na América.

Graham desafia os cristãos do século 21 
Nem todo pastor tem a natureza de um evangelista itinerante. Mas de certa forma, todo cristão é chamado a ser um evangelista.

Billy Graham lançou um desafio aos cristãos para o novo milênio em um artigo de 1997 para a revista Christianity Today. Dentro de seu texto, ele menciona a sociedade e, especialmente, a população jovem, diante de uma multidão de idéias religiosas não-cristãs e laicismo anti-Deus. Ele diz que os cristãos não devem recuar, mas manterem na mente a meta de Jesus de ter discípulos, que possam alcançar os confins do mundo (Mateus 28:19-20).

Ele nos lembrou que o Cristianismo se espalhou por todo o mundo pós-bíblico não por poucos, mas por muitos, e fora das paredes da igreja. Se queremos ver o cristianismo crescer, não vai ser por pessoas aguardando para atravessar as portas da igreja, mas por sermos cristãos fiéis a Cristo chamados a mobilizar exteriormente toda a igreja novamente.

Parece que o próprio Billy Graham responde à pergunta: "Existe um próximo Billy Graham?" Ele quer que todo aquele que conheça a Cristo seja seu sucessor.

Por Sheryl Young | Contribuinte Christian Post

Tradução Nestor Sartoretto para OGalileO

Via: www.adonainews.com.br

5 comentários em “Haverá um Próximo Billy Graham?”

  1. Uma excelente pergunta. Seria a pergunta que “não quer calar?” rsrs
    Aproveitarei para colocar tal post em meu blog também.
    Que o Eterno, em Cristo, continue lhe abençoando
    Um grande abraço

  2. Oii paz ja estou te seguindo muito bom teu blog,gostei muito que papai do céu ilumine vc e teu blog com toda sorte de benção , um lindo final de semana!

  3. Claro que não a vera um segundo Billy Graham assim como não a vera uma segunda crucificação de Jesus o Senhor levanta cada um segundo o seu ministério e cada um de nós temos uma chamada diferenciada e somos usados cada um de uma maneira diferente assim como só ouvi um Paulo um Pedro um Jesus só a vera um Billy Graham pois e uns o espirito que o pera tudo em todos mais de maneira diferente pois cada um depois temos nossos ministérios Amém

  4. Esse é sem sombra de dúvidas, um sábio no meio da história , e Cristo o centro de toda a história.

  5. Cada qual com o seu chamado especifico, tenho certeza que o nosso Pai continuara levantando homens, mulheres capazes de continuar levando multidões aos pés de nosso amado Senhor Jesus Cristo. Que Deus continui abençoando a todos os seus servos!

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.