Universidade Presbiteriana Mackenzie entrega Bíblia para calouros

Bíblia-do-Mackenzie No segundo dia de aula os calouros da Universidade Presbiteriana Mackenzie ganharam um kit contendo mochila e uma Bíblia com o logotipo da instituição. Além do Antigo e do Novo Testamento, o livro, em formato de bolso, traz informações sobre a Igreja Presbiteriana do Brasil, que controla o instituto responsável pelo colégio e pela universidade.

No texto a igreja Presbiteriana é descrita como  “cristã, fiel à cosmovisão reformada e, ao mesmo tempo, comprometida com um ensino de qualidade, em ambiente de liberdade acadêmica e ausência de discriminação”.

“É desejo do Mackenzie que você encontre aqui não só conhecimento humano, mas que você conheça a Deus, relacione-se com ele e encontre alegria nesse relacionamento”, diz a universidade no texto de apresentação.

Os novos alunos também foram recebidos pela direção, coordenações de curso e professores. Um dos que deram as boas-vindas foi o reverendo Augustus Nicodemus Gomes Lopes, chanceler do Mackenzie.

Reverendo x PLC 122

Em novembro, a universidade publicou em seu site um manifesto assinado pelo reverendo Augustus Nicodemus Gomes Lopes em que ele se posiciona contra a aprovação do Projeto de Lei da Câmara (PLC) 122/2006, cujo objetivo é criminalizar a homofobia.

O texto, que foi retirado rapidamente do site da instituição, causou muita polêmica e os alunos gays se manifestaram em frente a faculdade para protestar. Cerca de 300 pessoas reivindicaram as palavras do chanceler dizendo que o texto era uma ofensa tanto aos alunos gays da Universidade como a toda comunidade GLBT.

Fonte: Gospel Prime

Com Informações Estadão

Um comentário em “Universidade Presbiteriana Mackenzie entrega Bíblia para calouros”

  1. Bem contraditória as posições desse chanceler.

    Pauta a isntituição como sem preconceitos e acaba dando declarações contrárias.

    Enfim, vá entender…

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.