Mais de 50 mil cristãos protestam contra a violência “religiosa” na Índia

 

milhões-de-indianos-receberam-Bíblias No último domingo mais de 50 mil cristãos manifestaram em Mangalore, no Estado indiano de Karnataka, contra o Relatório da Comissão Somasekha sobre os ataques contra dezenas de igrejas em 2008. O relatório cheio de mentiras, escondeu os verdadeiros responsáveis pelas violências anti-cristãs.

Os manifestantes marcharam em silêncio, vestidos de preto e com a boca coberta por uma mordaça. O relatório final da Comissão foi divulgado em 28 de janeiro de 2011 e, segundo o Arcebispo de Bangalore, capital do Estado de Karnataka, Dom Bernard Blasius Moras, tinha um conteúdo “absolutamente hostil à comunidade cristã”, pois absolveu os verdadeiros culpados pela violência que são o governo estadual, o partido do poder, o BJP (Bharatiya Janata Party), os grupos fundamentalistas como o Bajrang Dal, e até mesmo a polícia, que fora acusada no Relatório preliminar.

“Além disso, eles ainda acusaram os cristãos de serem eles mesmos os autores destes ataques, e fizeram acusações de conversões em larga escala, apesar de afirmar que a Igreja Católica não faz proselitismo: procuram assim um modo de dividir a fé católica das outras confissões cristãs”, disse o Arcebispo à Rádio Vaticano.

De acordo com Dom Bernard o relatório pede também que estes grupos cristãos sejam colocados sob o controle do governo. “Há sinais de esteja em preparação uma lei anti-conversão. Fora isso, o relatório deseja também que os fundos e as doações provenientes do exterior sejam administrados pelo governo, e se sugere a criação de um cadastro das religiões. Tudo isso é muito, muito anti-cristão e contra a religião”.

Fonte: Gospel Prime

Com informações Notícias Cristãs

 

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.