RedeTV! marca data para que Silas Malafaia, Marco Feliciano e outros pastores deixem a emissora

rede-tv Enquanto algumas emissoras abrem espaço para a grade religiosa, outras reduzem. A Rede TV! estipulou em seu planejamento estratégico que eliminará, até 2015, a venda de espaços na programação para grupos evangélicos.

Já o SBT, que antes rejeitava a hipótese, agora aceita conversar. Este mês, Silas Malafaia esteve com Guilherme Stoliar, superintendente comercial do SBT. Propôs um programa diário noturno.

R.R Soares e Valdemiro Santiago também apresentaram ideias semelhantes recentemente. A tendência é o SBT aceitar (se aceitar) apenas uma delas.

TV Brasil também irá retirar sua programação religiosa do ar

Conselho Curador da Empresa Brasileira de Comunicação tende a vetar atrações que divulguem crença específica.
O Conselho Curador da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação) deve tirar do ar os programas católicos e evangélicos hoje veiculados pela TV Brasil e pelas oito emissoras de rádio que compõem a rede pública criada pelo governo Lula.

Assim tendem a decidir os integrantes do conselho da EBC que analisarão a questão em 7 de dezembro.

O tema religião, porém, não será banido. A ideia é que seja abordado de forma mais ampla, sem programa específico sobre uma ou outra crença.

A proposta deve ser apresentada para votação do conselho sob a forma de uma minuta de resolução.

Está madura entre os conselheiros a ideia de que a rede pública deve aumentar o diálogo com as religiões.

“Elas [as religiões] já possuem tempo em redes privadas para divulgar seu proselitismo. Dar espaço também na rede pública me parece antidemocrático”, diz o conselheiro Daniel Aarão Reis.

Os programas que devem sair da grade são “Reencontro” (evangélico), “Santa Missa” e “Palavras da Vida” (católicos).

Porém uma consulta pública sobre o tema mostrou que, de 140 propostas apresentadas, 118 pediam a manutenção da programação.

Apenas 13 reivindicavam a exclusão dos programas com o argumento de que o Estado brasileiro é laico.

Fonte: Veja e Folha / Gospel+
Via: Creio

2 comentários em “RedeTV! marca data para que Silas Malafaia, Marco Feliciano e outros pastores deixem a emissora”

  1. A tantas programações que vem colaborando para a destruição da família, apoiando adultério, prostituições e coisas que vão contra a própria natureza humana ,colaborando com o declínio da sociedade. mas quando tem programações que tem edificado pessoas falando de conceitos morais .eles estão se preocupando em tirar para darem lugar para a vulgaridade .não é de se admirar que as pessoas estão tendo o errado por certo. acho que tudo que seja de boa fé,respeitável,se ha virtude .essas são as coisas que devem ocupar os nossos lares.

  2. É inadmissível que a redetv deixe no ar,o espaço cedido a Márcia Fernandes no prog. manhã maior onde é nítido a mentira e a farsa ensinada em sua doutrina espírita, basta prestar atenção para perceber a falta de preparo e as mentiras intencionais que a mesma permeia em rede nacional. já programas que tem um vinculo com a verdade e a valorização das famílias saíam do ar, pergunto, será que a emissora esta tendo respeito aos seus telespectadores cristãos? e até não- cristãos mas que presam pela verdade e a transparência e a decência social.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.