“Gosto de tudo que fala de Deus” diz apresentador Raul Gil

Palco constante de talentos da música gospel, o Programa Raul Gil mostrou mais uma vez à nação o potencial dos cantores evangélicos. Desta vez, quem brilhou foi uma moçada bonita e, é claro, talentosa. Destaque para Brenda Santos, uma jovem de 15 anos, que mora em Osasco (SP) e levou o primeiro lugar no concurso “Jovens Talentos”, exibido aos sábados por Raul Gil, no SBT. No dia da decisão do reality musical, 9 de outubro, o programa bateu seu recorde: foram 11 pontos de média e pico de 13, contra 15 da Globo e 8 da Record, segundo Ibope na Grande SP.

Em uma disputa apertada, Brenda venceu por apenas um ponto de diferença a concorrente Amanda Neves. Com muita emoção, Brenda, que frequenta a igreja Assembleia de Deus Ministério do Belém, agradeceu a Deus, seus familiares, amigos e a todos que torceram por ela. Ela fará parte do cast gospel da empresa: “Quando cantei ‘Tente outra vez’ na final foi com certeza a minha melhor apresentação. Foi o momento que me senti mais a vontade no palco”, ressaltou Brenda. “Nunca imaginei que ganharia o programa. Foi muito emocionante”, complementou.

David Air, Renato Vianna e Elyssa Gomes, que ficaram em terceiro, oitavo e décimo lugar, respectivamente, também são evangélicos. Os três farão uma participação no CD e DVD que Brenda gravará pela Sony Music. Como prêmio, ela assinou um contrato com a gravadora.

David, de 14 anos e membro da Assembleia de Deus, atribui à sua fé a vitória que conquistou no programa. “Tenho a certeza que foi Ele que me abriu essa porta”, afirma.

Em recente evento em São Paulo, Brenda apareceu ao lado de Renato, também membro da Assembleia de Deus e, na ocasião, não fez questão de esconder que estava namorando o colega.

“Gosto de tudo que fala de Deus”
É notório o carinho do apresentador Raul Gil com os artistas gospel. O padrinho de grandes nomes da música secular é também muito querido no meio evangélico por sempre abrir portas para os cantores do segmento. Em entrevista à revista Exibir Gospel, ele mostrou que é um homem sensível à Palavra: “Gosto de tudo que fala de Deus. Não estou preocupado se o cantor é ou não sucesso ou recorde de vendas, o que importa para mim é a mensagem da música. Ela aproxima as pessoas de Deus”.

Ele revelou à mídia nomes como Robinson Monteiro, Jamily, Daisy Houston, Bianca Toledo, dentre outros, e recebe com frequência cantores evangélicos consagrados como Fernanda Brum, Eyshila, Regis Danese, Aline Barros, Shirley Carvalhaes, Mara.

Raul Gil explica que não admira apenas a mensagem gospel, mas também o talento dos cantores e compositores: “Para mim, a música gospel está crescendo muito em função da sua boa qualidade e grandes cantores deste meio, que dão vida à interpretação”, disse. Desprovido do preconceito comum em outros programas e apresentadores, que, raramente, recebem estes artistas, Raul Gil sempre foi receptivo com os evangélicos em todas as emissoras por onde já passou. “A aproximação com os evangélicos é sadia e bem aceita, até porque a música gospel é apreciada e admirada por não evangélicos”.
Fonte: Exibir Gospel

Um comentário em ““Gosto de tudo que fala de Deus” diz apresentador Raul Gil”

  1. “Gosto de tudo que fala de Deus” diz apresentador Raul Gil

    Amacumba também fala de deus, budismo, islamismo, icar, maçonaria, e por aí vai…

    Graça e paz!

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.