Arqueólogos de Universidade Hebraica descobrem camarote do rei Herodes

Foi divulgado nesta quarta-feira (15), pelo jornal “The Jerusalem Post”, que arqueólogos da Universidade Hebraica de Jerusalém descobriram o camarote do teatro do rei Herodes (aproximadamente 73 a.C.-1 a.C.).

As escavações revelaram o teatro em 2008. Construída durante um período de luxo, a peça mede cerca de oito metros e ficava na parte superior da edificação. O Museu de Israel planeja abrir os sítios arqueológicos para a visita em 2011.

O espaço provavelmente recebia hóspedes do rei, seus amigos e familiares. Ao menos os que ainda estavam vivos: Herodes assassinou membros de sua família, massacrou rabinos e, mesmo cercado de bajuladores, dificilmente possui algum amigo verdadeiro.

Sua crueldade lhe valeu um lugar em “Os Ditadores Mais Perversos da História” (Planeta, 2004), livro que apresenta atrocidades cometidas por 15 governantes.

Fonte: Folha / Gospel Prime
Via: CREIO

2 comentários em “Arqueólogos de Universidade Hebraica descobrem camarote do rei Herodes”

  1. Parabéns pelo trabalho apresentado aqui no blog. Quero lhe incentivar a prosseguir na árdua tarefa de defender os valores do Reino de Deus.

    Já estou seguindo. Aproveito para convidar-lhe a conhecer o meu blog, e se desejar também segui-lo, será um prazer.
    Seus comentários também serão sempre bem-vindos lá.

    http://www.hermesfernandes.com

    Conto com você!

  2. Se o CSI for lá e fizer aquele texte de sangue com luz infra vermelha, nossa, vai estar todo manchado aqueles aposentos!

    hehehehehe

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.