Muita fé nos telemóveis. Aplicações sobre religião disparam

Chegada do Ramadão estimulou oferta de aplicações que ajudam fiéis a manter costumes. Mas há de tudo para todos os gostos e crenças.

As aplicações para telemóveis já são aos milhares e já existiam muitas relacionadas com religião. Mas a fé conheceu um novo impulso com a chegada do Ramadão. Os muçulmanos podem não comer nem beber durante a maior parte do dia, mas nem por isso deixam de estar em contacto com o mundo… e com a tecnologia.

Com o iPhone, multiplicaram-se as aplicações espirituais, a pensar não só em quem pratica o Ramadão, mas também em crentes noutras religiões. Haja fé e basta. A aplicação iPray (eu rezo) é uma das preferidas: conta com duas versões, uma gratuita e outra paga, e lembra o utilizador da hora da oração, tendo em conta o país onde se encontra.

O Android da Google também já entrou na corrida. A aplicação dá informações sobre porque é que determinadas orações são as mais populares. Há ainda um programa que aconselha nomes muçulmanos para os bebés.

Apple e Google oferecem ainda a possibilidade de ouvir o Corão, sem ter de o ler. E, claro, podem ser descarregadas bíblias em todos os formatos e para todas as idades. A bíblia sonora para crianças já conta com mais de 125 mil downloads. Outra aplicação apresenta um guia do peregrino para quem quer percorrer o Caminho de Santiago e presta ainda outras informações em espanhol, galego e inglês sobre a meteorologia e onde dormir.

Existe também um telemóvel interdito a conteúdos que não estejam de acordo com os preceitos da religião Kosher. Mais: impede o utilizador de enviar mensagens aos sábados. Outra aplicação, diz-nos onde comer uma refeição que vá de encontro à nossa religião.

Mesmo para os não crentes, há aplicações que são autênticos testes ao conhecimentos sobre diversas religiões.

Fonte: 24Horas News

2 comentários em “Muita fé nos telemóveis. Aplicações sobre religião disparam”

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.