Blogueiro cristão é solto da prisão

hani-nazeer Um blogueiro cristão foi preso no Egito sobre falsa acusação de insultar o islã, e depois de quase dois anos sem uma acusação no âmbito da Lei de Emergência do país, foi solto.

Hani Nazeer, 31, um funcionário de uma escola e blogueiro foi preso em 3 de outubro de 2008 em resposta a um link de site colocado por ele como, “a pregação do amor.” O site tinha um link online para “tolo Azazil em Meca,” um controverso livro escrito em resposta a “Azazil”, uma nova crítica ao cristianismo.

Enquanto o autor egípcio de “Azazil”, Youssef Zeidan, ganhou prêmios internacionais e em todo mundo de língua árabe por seu livro, o link para “tolo Azazil em Meca” rendeu a Nazeer um ano e nove meses de prisão. Nazeer diz que quando postou o link, não sabia que existia um link para “tolo Azazil em Meca”, e que nunca leu o livro. Ele diz que há um duplo padrão no Egito quando se trata de alguma crítica ao islã.

Durante sua prisão, Nazeer diz que foi agredido, exposto a constantes privações e pressionado a se converter ao islã por criminosos violentos. “Um prisioneiro me disse, ‘se você se converter sairá em dois dias’”, contou.

Ele foi liberto em 22 de julho em virtude das recentes reformas da lei de emergência.

Fonte: Guia-me

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.