Mais um Bispo deixa a Igreja Renascer. Toda a banda Resgate se desliga da denominação.

hamilton Na noite do último domingo, 6 de junho, o Bispo Hamilton ex-líder da Regional Recife se desligou da Igreja Renascer em Cristo. Hamilton faz parte da banda Resgate e após o desligamento dos demais membros da banda, resolveu sair.

Em pleno culto de domingo, o bispo Gê ao lado de Hamilton informou o motivo da saída, segundo ele foi uma “direção de Deus” e que o ex-líder voltará para São Paulo debaixo do chamado do Senhor. Bispo Gê e a igreja os abençoaram e declararam seu amor e gratidão.

Os novos líderes da regional Recife são Bispo Daniel e Pastora Raquel. Pouco falado Daniel e Raquel são líderes de muito respeitado nas igrejas em que passaram, sempre tomam à frente de pequenas regionais e conseguem erguê-las. No último sábado, 5 de junho, Daniel foi recebido pelo Apóstolo Estevam como bispo estadual.

Pelo twitter o apóstolo Estevam Hernandes conversou com um usuário do serviço sobre o caso e as saídas de outros bispos. Na conversa o líder da Renascer afirma “não dá para entender”. Veja abaixo o diálogo:

Pergunta de Renascer Carlos: e verdade que o hamilton saiu? mais um dizendo q foi direção de deus?

Resposta de Apóstolo Estevam: vai saber ,Ne ?? vc sabe que is corações mudam ,mal. 3:6

Renascer Carlos: rs vai saber hahaha verdade, esse deus está muito confuso sei lá, fico com um pé atras, um sai em pleno jejum…só Deus rs

Apóstolo Estevam: verdade não da pra entender , mas jejum purifica

Renascer Carlos: cm o senhor fala sempre o homem muda…quem fica atrás de homens sempre se machuca e volta…vi vários casos já…

Apóstolo Estevam: verdade por isso devemos olhar p Jesus autor e consumador da fe

Renascer Carlos: sim, aprendi com o senhor, por isso q devemos dar graças a Deus pela sua vida. Mais do que um lider, um pai.

Apóstolo Estevam: Tê amoo

O bispo Doriva da Igreja Renascer regional Rio de Janeiro falou sobre o assunto no twitter. Leia abaixo:

Pergunta de Renascer Carlos: bp vc ñ está pensando em sair da Renascer né? Tá uma moda falar de direção de deus… hahaha abraços

Resposta Bispo Doriva: irmão eu sou devedor, jamais passou pela minha cabeça, sou RENASCER ATÉ MORRER, c mto orgulho e modismo sao p fracos. A direção de Deus p minha vida vem do apostolo Estevam como disse sou devedor, bjos

Fonte: Folha Renascer / Gospel+

11 comentários em “Mais um Bispo deixa a Igreja Renascer. Toda a banda Resgate se desliga da denominação.”

  1. Renascer até morrer?? Essa é a estratégia psicológica para prender e manipular os que se dizem crentes. Fico muito feliz em saber que toda banda Resgate saiu dessa empresa que manipula e enrriquece as custas do cinismo e igenuidade das pessoas. Quando penso nessas igrejas neo pentencostais fico até com saudade das indulgencias da igreja medieval, na verdade essas igrejas deixariam a igreja catolica da época de Lutero corada de vergonha. To feliz mesmo, pq sempre acompanhei a banda, e sei que a pregação da banda era incompatível com a pregação dessa “igreja”.

  2. É uma pena que um bispo seja devedor a homens e não a Deus.
     “Romanos 8: 12 Assim, pois, irmãos, somos devedores, não à carne como se constrangidos a viver segundo a carne. 13 Porque, se viverdes segundo a carne, caminhais para a morte; mas, se, pelo Espírito, mortificardes os feitos do corpo, certamente, vivereis. 14 Pois todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus. 15 Porque não recebestes o espírito de escravidão, para viverdes, outra vez, atemorizados, mas recebestes o espírito de adoção, baseados no qual clamamos: Aba, Pai.
    Romanos 13:  8 A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei.

    Vendo os escandalos de igrejas como Renascer e Universal, o povo quer ver os evangélicos de longe, infelizmente pensam que todos somos iguais… e não querem mais ouvir o evangelho…

    Lucas 17: 1 Disse Jesus a seus discípulos: É inevitável que venham escândalos, mas ai do homem pelo qual eles vêm! 2 Melhor fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e fosse atirado no mar, do que fazer tropeçar a um destes pequeninos.

  3. Na boa farizeu Piolho, que vai pela cabeça dos outros e não le a biblia é assim mesmo (LIMITADO)
     
    Mateus 23

     

    Então, falou Jesus às multidões e aos seus discípulos:
    Na cadeira de Moisés, se assentaram os escribas e os fariseus.
    Fazei e guardai, pois, tudo quanto eles vos disserem, porém não os imiteis nas suas obras; porque dizem e não fazem.
    Atam fardos pesados {e difíceis de carregar} e os põem sobre os ombros dos homens; entretanto, eles mesmos nem com o dedo querem movê-los.
    Praticam, porém, todas as suas obras com o fim de serem vistos dos homens; pois alargam os seus filactérios e alongam as suas franjas.
    Amam o primeiro lugar nos banquetes e as primeiras cadeiras nas sinagogas,
    as saudações nas praças e o serem chamados mestres pelos homens.
    Vós, porém, não sereis chamados mestres, porque um só é vosso Mestre, e vós todos sois irmãos.
    A ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque só um é vosso Pai, aquele que está nos céus.
    Nem sereis chamados guias, porque um só é vosso Guia, o Cristo.
    Mas o maior dentre vós será vosso servo.
    Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando!
    {Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque devorais as casas das viúvas e, para o justificar, fazeis longas orações; por isso, sofrereis juízo muito mais severo!}
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque rodeais o mar e a terra para fazer um prosélito; e, uma vez feito, o tornais filho do inferno duas vezes mais do que vós!
    Ai de vós, guias cegos, que dizeis: Quem jurar pelo santuário, isso é nada; mas, se alguém jurar pelo ouro do santuário, fica obrigado pelo que jurou!
    Insensatos e cegos! Pois qual é maior: o ouro ou o santuário que santifica o ouro?
    E dizeis: Quem jurar pelo altar, isso é nada; quem, porém, jurar pela oferta que está sobre o altar fica obrigado pelo que jurou.
    Cegos! Pois qual é maior: a oferta ou o altar que santifica a oferta?
    Portanto, quem jurar pelo altar jura por ele e por tudo o que sobre ele está.
    Quem jurar pelo santuário jura por ele e por aquele que nele habita;
    e quem jurar pelo céu jura pelo trono de Deus e por aquele que no trono está sentado.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque dais o dízimo da hortelã, do endro e do cominho e tendes negligenciado os preceitos mais importantes da Lei: a justiça, a misericórdia e a fé; devíeis, porém, fazer estas coisas, sem omitir aquelas!
    Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo!
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque limpais o exterior do copo e do prato, mas estes, por dentro, estão cheios de rapina e intemperança!
    Fariseu cego, limpa primeiro o interior do copo, para que também o seu exterior fique limpo!
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque sois semelhantes aos sepulcros caiados, que, por fora, se mostram belos, mas interiormente estão cheios de ossos de mortos e de toda imundícia!
    Assim também vós exteriormente pareceis justos aos homens, mas, por dentro, estais cheios de hipocrisia e de iniqüidade.
    Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque edificais os sepulcros dos profetas, adornais os túmulos dos justos
    e dizeis: Se tivéssemos vivido nos dias de nossos pais, não teríamos sido seus cúmplices no sangue dos profetas!
    Assim, contra vós mesmos, testificais que sois filhos dos que mataram os profetas.
    Enchei vós, pois, a medida de vossos pais.
    Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?
    Por isso, eis que eu vos envio profetas, sábios e escribas. A uns matareis e crucificareis; a outros açoitareis nas vossas sinagogas e perseguireis de cidade em cidade;
    para que sobre vós recaia todo o sangue justo derramado sobre a terra, desde o sangue do justo Abel até ao sangue de Zacarias, filho de Baraquias, a quem matastes entre o santuário e o altar.
    Em verdade vos digo que todas estas coisas hão de vir sobre a presente geração.
    Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!
    Eis que a vossa casa vos ficará deserta.
    Declaro-vos, pois, que, desde agora, já não me vereis, até que venhais a dizer: Bendito o que vem em nome do Senhor!

    NA BOA VAI PESSOAL, MAS QUANDO JESUS FALA TA FALADO E PONTO FINAL.

  4. Bom pessoal, se não compreenderam o Bispo da Renascer fala de dívida de amor, pois tenho certeza que este homem foi mais um dos muitos que foram transformados por DEUS através do ministério Renascer que é sem sombra de dúvidas uma benção, não só para mim mas para todos que fazem parte dele. É uma pena que percam o tempo de vocês falando do ungido do Senhor, pois se bem conhecem a palavra, devem saber sobre o que Deus fala á respeito daquele que toca em seus ungidos (Tocar física e espiritualmente). Com o mundo espiritual não se brinca. Usem a internet para evangelizar e não para falar mal dos outros. Fiquem na paz.

    1. Não julgueis para não serdes julgados , pois com o juizo com que julgueis serás julgado , e com a medida com que medires serás medido mateus 7,2 .

  5. Sendo Cristo o Cabeça do corpo, quando ele foi ungido no batismo, todo o corpo foi ungido. Quao bom é que os irmãos vivam e uniao. Hoje todos somos ungidos em Cristo, falo daqueles que são do Senhor Jesus. Há só um pastor, um só lider,
    um só Pai, um só mestre: Jesus. Concordo com o Rocha VIVA . O resto e ladrão e salteador.

  6. Sei lá gente. Prefiro não “tocar” nos nomes daqueles que – bem ou mal – servem a DEUS, pois se estiverem brincando com as coisas do Senhor, certamente é o próprio DEUS quem cobrará deles. Já fui da Renascer por muitos anos, tive vários cargos ali dentro e, sinceramente acredito que é uma instituição que de fato ganha muitas almas para JESUS, principalmente jovens, que estão desgarrados pelo mundo. É uma igreja que ajuda e levanta espiritualmente aqueles que tem sede da verdade, porém cada um interpreta da maneira que quer, o “determinar” de DEUS para sua vida: se sair ou não dali. E PORQUE SE PREOCUPAR COM ISSO? AFINAL DE CONTAS ESSAS PESSOAS SÃO SERVAS DO DEUS ALTÍSSIMO E NÃO NOSSAS. Portanto, creio que o que realmente devamos fazer e o mais importante é continuar pregando o evangelho a toda criatura. Devemos prosseguir no “IDE” e não olhar para as pessoas. Hoje estou em outro ministério e quero continuar fazendo a obra do Senhor. Sejam todos abençoados em CRISTO JESUS. Fiquem na paz.

  7. A unica divindade que tinha foi comprada pelo sangue do cordeiro na cruz do calvário. Jesus pagou tudo, não tenho mais divida com ninguém. Deus abençoe a vida de todos da banda Resgate. Foi muito bom aqui em BH no último sábado. Abraço a todos

  8. O”após-tolo”Estevam Hernandes tentando usar Malaquias 3:6 ali acima”Resposta de Apóstolo Estevam: vai saber ,Ne ?? vc sabe que is corações mudam ,mal. 3:6″
    Quer dizer então que se Deus não muda então pr que ele ao invés de Fundar a Renascer ele não continuou na igreja que ele conheceua Jesus,ora;se ele é um”pregador”é por que em algum lugar ele foi ministrado em alguma lugar.
    Eu sou fruto d Renascer,mas ela mudou muito,e como…

  9. Isso posso dizer uma coisa enquanto o Edir Macedo ataca os cantores vocês se atacam a si proprios e enquanto isso os mulçumanos se multiplicam e ficam matando e aprisionando cristãos!!!

  10. A saída dos bispos se deu, não por rebeldia, mas por apenas uma convicção de visão diferentes; o bp zé e o pessoal do resgate sentiram, durante o tempo que o apostolo ficou preso, a liderança; adquiriram uma forma propria de dirigir a igreja. Quando o apostolo voltou da prisão, voltou para o posto. Marque bem essa frase: Um lider jamais suporta um retrocesso!
    ZÉ bruno e os meninos do resgate são lideres natos e realmente acredito que Deus tenha dado uma visão pra eles, assim como deu uma visão para o Estevam Hernandes. Não foram os primeiros e não serão os ultimos a sair da renascer e também não serão os ultimos a edficarem igrejas; o inimigo jamais pediria pra um pastor ou um bispo abrir uma igreja.
    Quanto a divida, sua divida bpo doriva, tem que ser de gratidão e nada mais. O apostolo jamais tera pelo senhor carinho de pai. vc pode ter de pai pra filho, mas ele já tem o filho dele, Tid, pra se preocupar o bastante. Se preocupe em ser pai na sua igreja, cuide de sua igreja e de seu povo. é o melhor que o senhor faz!

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.