Igreja Universal de Moçambique atrai jovens com "Rebolation"

Um evento realizado pela Igreja Universal intitulado “Sábado do Rebolation”, tem movimentado Moçambique na costa oriental da África.

Todos os sábados o Grupo Força Jovem organiza eventos para atrair a atenção da juventude. E todos os esforços da IURD, neste aspecto, têm sua importância, já que venda de órgãos, violação de menores, tráfico de pessoas, assaltos à mão armada a casas, bancos, instituições públicas e privadas e até a viaturas policiais são algumas das infrações cometidas por muitos jovens e adolescentes daquele país.

No entanto, devido ao trabalho incisivo da Igreja Universal, o número de jovens, que saem de diversas partes da província de Maputo, capital de Moçambique, em busca de ajuda espiritual tem aumentado dia após dia. Os sérios problemas enfrentados por eles passam a ser superados com êxito, através das orientações que recebem na Igreja.

Segundo o pastor Venâncio, líder do grupo em Maputo, muitos jovens sofrem por não conhecerem a Palavra de Deus. “Por isso nós realizamos esse trabalho de divulgação com os jovens de Deus. É com grande alegria que levamos até aquele que sofre o caminho verdadeiro para a felicidade”, explica.

Devido à urgência de se tirar a juventude moçambicana da criminalidade, todos os domingos vários jovens saem às ruas para evangelizar. Com esse empenho, o Força Jovem tem alcançado seu objetivo, que é mostrar a possibilidade de se viver feliz longe das drogas e bebidas.

Além disso, à semelhança do “Sábado do Rebolation”, muitos outros eventos animados são feitos pela Igreja, chamando a atenção da juventude de Moçambique para a Palavra da Salvação. As gincanas são realizadas com criatividade, e levam os jovens africanos a fazer uma das coisas que mais gostam: dançar. Formar jovens com mentes sadias e dar a eles uma oportunidade para mostrar o seu talento complementam o objetivo dos eventos. “Através desse trabalho, mostramos aos jovens que é possível sim ser feliz sem necessitar de drogas, álcool e vícios”, afirma o pastor Venâncio.

Fonte: IURD de Moçambique, Arca Universal

Um comentário em “Igreja Universal de Moçambique atrai jovens com "Rebolation"”

  1. Sou presbitero e coordenador de jovens da minha igreja e adoro trabalhar com adolescentes e coordenador de missão onde tambem gosto muito do que eu faço por esse motivo procurei este site parabéns pela iniciativa.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.