Teólogo e escritor preferido de milhares de pastores brasileiros, John Stott completa 89 anos.

John Stott

O reverendo John Stott está completando 89 anos nesta terça-feira, 27/4, e seu grupo de companheiros de ministério, em Londres, Inglaterra, pedem que agradeçamos juntos a Deus pela data e pelo legado espiritual de bom testemunho cristão e profícua reflexão teológica que esta liderança tem deixado para tantas pessoas no mundo. John Robert Walmsley Stott, é um dos mais influentes líderes mundiais evangélicos. Lecionou em universidades, escreveu dezenas de livros de Teologia (mais de 40) publicados em diversos idiomas e foi palestrante em congressos de pastores e líderes pelo mundo todo.

Dentre seus livros, destacam-se: “Cristianismo Básico”; “Crer é Também Pensar”; “A Cruz de Cristo”; “Cristianismo Equilibrado”; “O Perfil do Pregador”; “Batismo e Plenitude do Espírito Santo”; “Ouça o Espírito, ouça o mundo”; “O Cristão em uma Sociedade não Cristã”.

No Congresso de Lausanne, em 1974, Stott defendeu o “Evangelho Integral, uma abordagem cristã mais ampla, abrangendo a promoção do Reino de Deus não apenas na dimensão espiritual, mas também na transformação da sociedade a partir da ética e dos valores cristãos”.

Para desejar ao líder cristão exemplar um feliz aniversário, a Revista Soma relembra o artigo “O último sermão de um profeta”, publicado por ocasião do anúncio de sua aposentadoria por motivos de saúde há cerca de dois anos.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.