Quem é quem na ‘História de Ester’

>

A minissérie vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 23h, na Record.

Perfil dos personagens, da Minissérie ‘A História de Ester’:
REI ASSUERO – Marcos Pitombo
Rei poderoso do Império Persa, temido por todos e venerado como um deus por seus súditos. Às vezes é impulsivo, tem um temperamento forte, mas é generoso. É exímio lutador de espadas. Sério e compenetrado, sabe ser charmoso com as mulheres. Apaixona-se perdidamente por Ester.

HADASSA/ESTER – Gabriela Durlo
Moça judia, simples, humilde. Encanta a todos que a conhecem com seu jeito doce, alegre e gentil. É também muito sábia, inteligente, corajosa e tem pulso firme. Será coroada rainha da Pérsia e reinará ao lado de Assuero. Hadassa é seu nome hebraico. Vai adotar o nome de Ester para que a sua origem não seja descoberta.

HADASSA – Barbara Maia
Interpreta Ester / Hadassa quando jovem. Aparece nos pesadelos de Ester.

RAINHA VASTI – Daniela Galli
Mulher estonteante, famosa por sua beleza. Tem porte de rainha. É prepotente e arrogante. Será destituída de seu posto. * Participação especial no primeiro capítulo.

LIA – Cássia Linhares
Mãe de Ester. Mulher bonita, judia e com semblante sereno. Aparece nos pesadelos da filha. Participação especial.

ABIAIL – Juan Alba
Pai de Ester. Simpático, humilde, homem de caráter. Aparece nos pesadelos da filha. Participação especial.

MORDECAI – Ewerton de Castro
Homem bom, honesto e trabalhador. Primo de Ester, que a criou desde que ela ficou órfã na infância. Judeu fiel às tradições da sua religião e a Deus, não se curva diante de homens. Vai ser perseguido por isso, mas enfrentará a revolta de seus inimigos de forma destemida. Será empossado ministro do Rei e vai ajudar Ester a salvar o povo judeu.

HAMÃ – Paulo Gorgulho
Conselheiro do rei e extremamente ambicioso, Hamã é descendente dos amalequitas e inimigo histórico dos judeus, povo a quem pretende exterminar. É maldoso e tem sede de poder. Trama a morte do rei, mas se faz passar por seu fiel escudeiro. Casado com Zeres com quem teve dez filhos, dos quais conheceremos somente dois.

ZERES – Vanessa Gerbelli
Esposa de Hamã. Maldosa, instiga o marido a tramar contra seus inimigos. Também é ambiciosa e não mede esforços para ver Hamã no poder. Joga a sorte, é meio feiticeira e adora vários deuses.

ARIDAI – Paulo Nigro
É o único filho de Hamã que não é ligado às tramas sórdidas do pai. No fundo, é contra a rivalidade do pai com os judeus, mas também não faz nada para mudar esse quadro. É medroso e não enfrenta a família. Apaixona-se pela judia Ana, com quem vive um romance no estilo ?Romeu e Julieta?, já que as famílias são contra o relacionamento.

DALFOM – Gabriel Gracindo
Primogênito de Hamã e Zeres. É o braço direito do pai e odeia os judeus. Arrogante, mulherengo, beberrão e mau caráter. Um dos principais guerreiros do rei Assuero. Envolve-se com Tafnes.

MEMUCÃ – Paulo Figueiredo
Nobre persa, homem de confiança e conselheiro do rei Assuero. Não gosta de Hamã e também será vítima de suas maldades.

HARBONA – Rocco Pitanga
É um dos eunucos. Serve ao rei e à rainha no palácio. Homem leal ao rei.

HEGAI – André di Mauro
Eunuco responsável pelo harém do rei. Divertido, levemente efeminado, mas discreto. Ensina às candidatas ao reino como se portar, comer e se vestir diante do rei. Dá aulas de etiqueta real para as virgens do harém. Torna-se um bom amigo de Ester.

QUINLÁ – Maria Ceiça
Serva leal e confidente de Ester no palácio. É como uma mãe para ela.

JOEL – Giuseppe Oristânio
Líder judeu, ranzinza e muito apegado às leis judaicas. Amigo de Mordecai e pai de Ana. Não aceita o envolvimento da filha com o filho de Hamã, inimigo de seu povo. Vai liderar o povo judeu no retorno à Jerusalém.

REBECCA – Eliete Cigaarini
Esposa de Joel. Judia mais moderada. Tenta convencer o marido em favor da filha. É apaziguadora.

ANA – Letícia Colin
Filha de Joel e Rebecca. Amiga de Ester. Bonita, ingênua e sonhadora. Também será raptada para fazer parte do harém do rei. Vive um romance escondido com o filho de Hamã e sofre por conta disso.

RUBEN – Márcio Kieling
Jovem judeu, bonito, de bem com a vida, pastor de ovelhas. É apaixonado por Ester e faz tudo por ela. Será capturado pelos guardas do palácio e será mutilado para se tornar eunuco, o que mexerá com sua honra. Fica revoltado.

SIMION – Maurício Ribeiro
Judeu, amigo de Ruben. Trabalha como copeiro do rei no palácio. É responsável por provar a comida e a bebida antes do rei para ver se não está envenenada. Tem medo de morrer, mas ao mesmo tempo é um homem de fé. Arrisca a vida para salvar o rei.

BIGTÃ – Felipe Martins
Eunuco do palácio. Vai se aliar a Hamã num complô para matar o rei.

TERES – Victor Hugo
Eunuco do palácio. Também está envolvido no complô para matar o rei.

TAFNES – Lana Rodes
Moça egípcia, muito bonita e ambiciosa que sonha em se tornar rainha. Morre de ciúmes de Ester com quem compete no harém. Envolve-se com Dalfom.

A minissérie ‘A História de Ester’, estrelada por Marcos Pitombo e Gabriela Durlo, vai ao ar às terças e quintas-feiras, às 23h, na Record.


Fonte: Record

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.