Roupa é item opcional em igreja dos EUA

>

Uma igreja no Estado americano da Virginia (nordeste dos Estados Unidos) está causando polêmica ao receber fiéis nus. Até o pastor celebra o culto como veio ao mundo.

Na capela de Whitetail – uma comunidade nudista fundada em 1984, na cidade de Ivor -, roupas são um item opcional.

“Eu não acredito que Deus se importe com a maneira como você se veste quando você faz suas orações. O negócio é fazer as orações”, diz Richard Foley, um dos frequentadores.

Mas entre os que não fazem parte da congregação, a ideia de uma igreja nudista não agrada muito. Várias pessoas ouvidas nas ruas de Ivor se surpreenderam e disseram achar o conceito de uma igreja nudista desrespeitoso.

O pastor Allen Parker discorda: “Jesus estava nu em momentos fundamentais de sua vida. Quando ele nasceu estava nu, quando foi crucificado estava nu e quando ressuscitou, ele deixou suas roupas sobre o túmulo e estava nu. Se Deus nos fez deste jeito, como isso pode ser errado?”

Lucro
A comunidade nudista de Whitetail vai de vento em popa apesar dos tempos de crise. Segundo a administração do resort, mais de dez mil pessoas visitaram o local no último ano e os lucros subiram 12% no período.

Os visitantes dizem que ser nudista é algo libertador. Para eles, em um ambiente como este não há julgamento de classe social e todos ficam livres para ser quem realmente são.
Além disso, o clima seria de igualdade. Um frequentador exemplificou isso dizendo que, na comunidade, não é possível dizer quem está desempregado, quem é alto-executivo e quem é encanador.

“Aqui, todos participam, todos são compreensivos e preocupados com a comunidade e com a família. Temos uma das congregações mais ativas da região. Eu considero isso um presente de Deus e um privilégio”, disse o pastor Parker.

Fonte: BBC Brasil / Adonainews

Um comentário em “Roupa é item opcional em igreja dos EUA”

  1. … Ops!… Ops!!! Peraí; Pra começo de conversa, aí não tem nada de Pastor e tambêm não se trata de nenhuma Igreja Protestante! Querem a prova ??? Vamos lá, então: 1º-
    como todo e qualquer protestante familiarizado com a Bíblia, sabe que o certo é ORAR e não REZAR ( crente não reza e, sim, ora ) 2º – Observem ao fundo, à direita do suposto pastor; há um crucifixo; gente, pelo amor de Jesus Cristo, isso não existe em nenhuma Igreja Protestante por mais desalinhada que seja. Isso é simplesmente, no mínimo, uma medíocre provocação. 3º – Nenhum Pastor que preze os ensinos moralistas do Livro Sagrado, se portaria de uma forma, excessivamente indecente!

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.