Robô irá escrever o Novo Testamento em 9 semanas

>

robo-escrevendo-biblia-300x214 Depois de Gutemberg, um robô da era digital prepara-se para escrever, durante nove semanas, com tinta e aparo os textos da Bíblia. Este robô vai marcar presença no Museu das Comunicações, em Lisboa, que inicia no próximo dia 21 de Outubro uma exposição multimédia sobre a Biblia.

De 21 de Outubro a 21 de Dezembro, o Museu das Comunicações em Lisboa abre portas a uma exposição multimédia sobre a Biblia.
Mas o destaque desta exposição promete ser um robô da era digital que vai escrever a Biblia com aparo e tinta, segundo revelou à TSF o coordenador desta iniciativa, Alfredo Abreu.

Não é aquele tipo de robô dos brinquedos, é mais aquele tipo de braço que costumamos ver montando carros. Só que este especializou-se a escrever como um copista da Idade Média, com um rigor muito grande e com a letra da primeira Biblia impressa por Gutenberg, explicou.

Ficará nove semanas, 24 horas por dia escrevendo o Novo Testamento, concluiu.
De acordo com uma sondagem desenvolvida pela Novadir, em colaboração com a Sociedade Biblica Portuguesa, concluiu que só 9,7 por cento dos portugueses, inquiridos durante Agosto e Setembro, leu integralmente a Biblia.

Fonte: TSF / Gospel Prime

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.