Cid Guerreiro em Fortaleza (CE): "A minha meta é só seguir a luz de Jesus e mais nada"

”Precisamos prestar atenção no que estamos cantando”. Com alertas como este, Cid Guerreiro marcou sua participação na Comunidade Logos, em Fortaleza (CE). Apresentando-se na noite da última sexta-feira, 28 de agosto, o cantor baiano testemunhou a sua transformação de vida pós-conversão ao evangelho, conduziu a igreja em louvores – novos e conhecidos – e falou sobre a importância de uma adoração sincera.
Subindo ao altar, o cantor perguntou: ”Quantos aqui vieram para ver o Cid Guerreiro cantar?’. Ao ver a maioria das pessoas levantarem as mãos, respondeu: ”Vieram ao lugar errado. Mas quem veio louvar e adorar o Senhor Jesus nesta noite?”. Na sequência, a igreja glorificou e aplaudiu o nome de Deus.
Alertando para a importância de louvar a Deus em espírito e em verdade, Cid explanou que muitas vezes os cristãos cantam músicas em suas igrejas como se fossem meras repetições. Ao cantar novamente”Restitui” ? música entoada no início de sua ministração – Guerreiro possibilitou que todos pudessem analisar a letra da música.”Não é muito mais gostoso quando sabemos o que estamos cantando? O louvor flui muito mais! Muito melhor”, festejou o músico.
Em entrevista exclusiva ao Guia-me, Cid falou sobre sua participação no culto na Comunidade Logos. Em seu depoimento, o cantor assegurou que antes de cada ministração, recolhe-se para um tempo de leitura da Palavra e oração. Porém, confessou que apesar de todo o preparo, não pode prever o que vai acontecer quando subir ao altar. ”Normalmente eu faço o seguinte: chego na igreja, me recolho para prostrar-me no chão, abro a minha boca e peço para que o meu Pai fale. Então, nem eu sei o que acontece. Lá em cima (palco) eu só deixo que Ele me use, eu digo que eu estou aqui para servi-Lo e para que me use da melhor maneira possível”, disse.
Ilariê
”Isso é uma inverdade”. Foi assim que Cid Guerreiro se expressou ao ser questionado a respeito da polêmica criada em torno de sua famosa composição ”Ilariê” – gravada e interpretada por Xuxa no final dos anos 80. Segundo o cantor, a polêmica criada em volta de uma conhecida composição de sua autoria contribuiu para mantê-lo afastado do evangelho durante anos. ”Isso me afastou do evangelho por muitos anos, porque eu era um cara que tinha raiva de crente, justamente porque eu passava nos lugares e as pessoas diziam: ‘Lá vai o filho do diabo’, ‘O cara que fez a música do diabo’ (…). Por outro lado, foi bom porque hoje eu prego muito sobre julgamento. Nós evangélicos, dentro da igreja, julgamos muito as pessoas e julgamos pelas coisas que ouvimos. Deus deu dois ouvidos e uma boca e, dentro da boca, uma espada muito ferina. Então, a gente tem que saber usar essa espada”, alertou.
Guerreiro de Deus
Falando a respeito do título de seu novo CD ”Guerreiro de Deus”, Cid afirmou que viu o plano de Deus em toda sua história. Até mesmo na escolha de seu nome artístico – dado por um amigo – o artista assegurou que houve o cuidado de Cristo. ”Eu acho que isso de eu ter hoje o nome ‘Guerreiro de Deus’ não é ao acaso. Deus já tinha colocado um propósito na minha vida. Um amigo meu colocou meu nome artístico como Cid Guerreiro, para que depois o Cid morresse e só ficasse o Guerreiro de Deus”, celebrou.
A história da produção deste trabalho também marcou a vida do artista baiano. Segundo Guerreiro, após a conversão, o artista passou dois meses tentando compor músicas para Cristo, mas nada dava certo. Porém, a palavra de um pastor confortou o coração do Guerreiro de Deus. ”Um pastor amigo meu chegou para mim e falou: ‘Cid, você está buscando trabalhar para Deus, mas agora Ele quer trabalhar para você’. E em uma semana vieram todos os louvores [presentes no CD]. Então, no trabalho, toda a honra, toda a glória, são só dEle mesmo. Eu não tenho participação nenhuma nessas músicas. Eu apenas me deixei ser usado para que Ele mandasse os louvores que Ele queria que eu cantasse”, afirmou Guerreiro.
Aceitação
Falando a respeito da aceitação de seu estilo no meio gospel, o músico confessou que ainda há polêmica quanto ao estilo de seu cabelo (grande), o fato de usar brincos, entre outras coisas. Mas Cid Guerreiro aponta que nenhuma dessas reclamações o incomoda. ”(…) Já fui em muitas igrejas pentecostais e neo-pentecostais e muitos pastores dizem: ‘Olha, você tem que cortar o cabelo’, ‘Você tem…’, ‘Você tem…’, e não tem que fazer nada. Quem manda é Deus. (…) Se Deus chegasse para mim e dissesse: ‘Corte o cabelo’, eu raspava a cabeça. Eu não tenho mais nenhuma vaidade e, graças a Deus, eu sei muito bem o caminho no qual eu estou. A minha meta é só seguir a luz de Jesus e mais nada”, declarou.

Fonte: Guia-me

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.