Apóstolo Estevam consagra pedra fundamental da reconstrução da Igreja Renascer

>

images Cerimônia em manhã ensolarada teve a presença do jogador Kaká
Em meio a uma emocionada multidão de fiéis, o Apóstolo Estevam e a Bispa Sonia Hernandes consagraram a pedra fundamental da reconstrução da Sede da Igreja Renascer em Cristo neste feriado de 7 de setembro. O ato solene, realizado na Lins de Vasconcelos 1108, no Cambuci, foi marcado pela presença do jogador de futebol Kaká, de membros e oficiais da Igreja Renascer. Cerca de mil pessoas estavam presentes ao ato.
Durante a cerimônia, o Apóstolo Estevam e a bispa Sonia oraram pela reconstrução da Sede e pelo povo."Nossas vidas são marcadas por momentos históricos e hoje é um momento histórico. Nunca pensamos que viveríamos um 7 de setembro tão especial quanto este", disse o Apóstolo. "Estamos muito emocionados, porque sabemos que o maior poder que existe é o da restauração", afirmou a Bispa Sonia.
O Apóstolo falou ao povo sobre a força de reconstrução que estava com Neemias e também de como Salomão se organizou para construir o templo do Senhor. "Deus deu a planta com detalhes a Davi, mas Salomão foi quem executou a vontade do Senhor. Nós estamos construindo para Deus e podemos declarar que até aqui muito nos ajudou o Senhor", afirmou o Apóstolo.
Emocionado, ele se recordou do primeiro dia em que entrou no prédio da Lins e também do dia do acidente, em 18 de janeiro deste ano, quando o teto da Igreja desabou. "Quando vi a imagem do desabamento, eu desabei junto. Mas o Espírito Santo me disse: reanima-te! Hoje o fogo do Senhor está derramado em nossas vidas e este fogo do Senhor nos faz colocar os pés na terra prometida… Nós todos choramos, mas no lugar da tristeza haverá dupla honra", disse ele."Se hoje é um dia especial, imagine o dia da inauguração! Nós enterramos hoje a cabeça do gigante", disse o Apóstolo e depois orou e clamou juntamente com o povo. Logo em seguida, a Pastora Fernanda Hernandes Rasmussen leu uma dedicatória escrita pelo Apóstolo em uma Bíblia encontrada no local no dia do acidente que dizia que "todas as gerações saberão que nós amamos ao Senhor mais do que nossas próprias vidas." A bispa Sonia então orou pelas famílias presentes e todos os pedidos e fotos foram entregues e colocados em uma urna.
O alvará definitivo para a reconstrução na nova Sede da Igreja Renascer foi aprovado no dia 15 de agosto deste ano. A reconstrução do novo templo deve durar cerca de 1 ano e meio. O projeto é do arquiteto José Lucena, que também esteve presente ao evento.
Manhã de Festa
A manhã ensolarada do dia 7 de setembro foi marcada por alegria e emoção para a liderança da Igreja Renascer e de festa e celebração, por todo o povo que acompanhou o ato de lançamento da pedra fundamental para a reconstrução da nova sede da Igreja Renascer em Cristo.
Para todos os que durante esses 9 meses aguardavam o dia de pisar novamente na sede, foi um dia muito especial. O Bispo Gê, que veio de Salvador especialmente para acompanhar o ato solene, disse que o significado espiritual desse ato é que traz a capacidade de desamarrar as situaçoes que ainda prendiam e acorrentavam o Brasil. "O Apóstolo, como a maior autoridade espiritual, traz conforme a palavra ministrada a reparação que alcançará as nossas vidas, a vida do povo e a dos jovens que terão orgulho de serem brasileiros". Presidente da Igreja Renascer e deputado federal, o Bispo Gê disse ainda que "esse dia é um marco espiritual muito importante para a Igreja".
Para o Bispo Zé Bruno, esse ato é mais um dia especial de Deus na vida do povo. "Esse dia ficará na nossa história somos bem-aventurados por participar desse dia, um dia de salvação, porque esse lugar, Lins de Vasconcelos 1108, sempre esteve ligado à salvação. Nunca mais vamos nos esquecer desse dia".
Emocionada, a Pastora Fernanda falou sobre a marca da sede na sua vida e na vida das pessoas. "Aqui é a nossa casa, onde nós recebemos a palavra, onde nós apresentamos nossos filhos e onde nós consagramos a nossas família. Hoje é um dia de grande alegria porque aqui nós enterramos a cabeça do gigante. O povo apostólico se levanta das ruínas para edificar um memorial eterno para todas as gerações, provando que esse povo apostólico ama ao Senhor. Hoje é o primeiro passo de uma construção muito grande, mas Deus vai nos ajudar a levantar um casa de honra a Ele".
Fonte: Comunicação Renascer

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.