Igreja usa músicas do U2 em cerimônias religiosas

>

Uma igreja na Flórida, nosEstados Unidos, inovou. Para acompanhar as cerimônias dominicais, nadade músicas santas. A trilha sonora na celebração religiosa é só com U2.

Batizada de U2charist – uma mistura do nome da banda com a palavraEucaristia -, ela estreou no último dia 23, na First United MethodistChurch, na cidade de Pensacola, e usa as músicas “One”, “With orWithout You” e “Beautiful Day” (esta na abertura) como parte dacerimônia. “É algo definitivamente diferente”, afirmou ao sitePensacola News Journal, o reverendo Geoffrey Lentz, um dos responsáveispelo templo. “Mas a música do U2 é tão profundamente espiritual queacredito que a hora da adoração é o lugar perfeito para ela.”
Outras músicas tocadas na estreia deste final de semana, com cerca de200 pessoas participaram do culto, teve também “Where the Streets HaveNo Name” e “I Still Haven´t Found What I´m Looking For”.

Segundo a reportagem, a banda não cobra direitos autorais das igrejas,desde que as doações acumuladas na U2charist sejam direcionadas aocombate da pobreza global, em especial a entidade beneficenteMillennium Development Goals, da qual Bono é embaixador.

O diretor de comunicação da First United Methodist de Pensacola, JebHunt, acrescentou que o mais difícil para incorporar o U2 na celebraçãofoi a escolha das músicas. “Sentamos e vimos as canções do U2 paratentar escolher aquelas que seriam melhor usadas na adoração”,explicou. “Não é apenas um show do U2. Nós queríamos músicas com anarrativa da história que estamos tentando contar, sobre a redenção eressurreição cristã.”

Fonte: eBand

Via: www.adonainews.com.br

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.