Muro das Lamentações agora recebe orações pelo Twitter

O muro, na Cidade Velha de Jerusalém, é tudo o que resta do segundo tempo bíblico dos judeus. 

JERUSALÉM – O mais sagrado local de prece do judaísmo entrou na era do Twitter.O Muro das Lamentações agora tem seu próprio endereço no serviço demicroblog, o @TheKotel, permitindo que fiéis de todo o mundo tenhamsuas orações inseridas entre as pedras de 2.000 anos sem sair de casa.
O website do serviço diz que os suplicantes podem enviar suasorações pelo Twitter e elas serão impressas e levadas ao muro, onde vãose unir a milhões de bilhetes para Deus manuscritos por visitantes edeixados ali.
O muro, na Cidade Velha de Jerusalém, é tudo o que resta do segundotempo bíblico dos judeus, destruído pelos romanos no ano 70. Ele ficano local onde, de acordo com a Bíblia, Salomão teria erguido o primeiro templo, que foi destruído pelos babilônios mais 600 anos antes.
O fundador do serviço, Alon Nil, de 25 anos, disse que teve a ideiadepois da revolta no Irã com os resultados das eleições. “Percebi opotencial do Twitter”, disse ele.
Quando o governo iraniano reprimiu os meios de comunicaçãotradicionais após o pleito de junho, os iranianos usaram o Twitter parapartilhar informação com o resto do mundo.
Nil acompanha o Twitter como um hobby, mas diz ter a esperança de queseu pequeno serviço ajude a unir as pessoas. “Cite um país, recebi umaprece de lá”, disse ele.
A maioria das orações é enviada via Twitter sob a forma de mensagemprivada, mas Nil encoraja seus seguidores a tornar seus pedidospúblicos.
Não há cobrança pelo serviço de levar a mensagem até o muro, mas osvisitantes do site mantido por Nil, o Tweet Your Prayers, sãoconvidados a deixar doações via cartão de crédito. O site é patrocinadopor anúncios, como uma editora que faz livros de orações sob encomenda.
Fonte: Estadão

Um comentário em “Muro das Lamentações agora recebe orações pelo Twitter”

  1. peço oraçao pela minha vida financeira,que deus traga novos clientes para que eu possa sustentar meus filhos,,e que deus abra as portas que parecem estar fechadas,que deus me ajude nas decisoes que devo tomar,para que nao prevaleça a minha vontade,que deus abençoe minha vida sentimental,que deus mude o coraçao de gervasio mendes,oh deus da prosperidade a ele e a mim,deus quebra as cadeias ,senhor opera em minha vida,deus me dacondiçoes de ter minha casa propria,faz senhor eu vim ter meios de obter minha casa,deus eu quero ter saude e força em ti amem

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.