Linux Cristão chega à versão 5.0

>

Enquanto há radicais que insistem que “computador é coisa do demo”, mentes mais racionais decidem usar a tecnologia a serviço da fé. O Ubuntu CE (Christian Edition – www.ubuntuce.com ) é uma variante do Ubuntu Linux para usuários cristãos (não importa se protestantes, evangélicos ou católicos, dizem os desenvolvedores) que traz, além de todas as características do Ubuntu tradicional, software e modificações que os ajudarão a a viver uma “vida digital” condizente com sua fé.
Baseado no Ubuntu 9.04 (a versão mais recente), o Ubuntu CE tem software como o Xiphos e E-Sword, para estudo da Bíblia, OpenSong para facilitar a regência de corais e organização de partituras para missas e cultos, GnomeOffice como suíte Office, GnomeCash para organizar as finanças da congregação e um filtro de navegação na internet pré-configurado, baseado no DansGuardian, para evitar acesso a conteúdo impróprio.
O software é distribuído gratuitamente, na forma de uma imagem ISO de 700 MB para ser gravada em um disco CD-R. O processo de instalação é idêntico ao do Ubuntu tradicional, e é possível “converter” ao cristianismo um sistema Ubuntu já instalado ( ubuntuce.com/convert.htm ).

Embora não seja uma versão oficial do Ubuntu, e portanto não tenha direito ao suporte técnico da Canonical, o Ubuntu CE conta com um fórum na internet onde os usuários podem buscar auxílio junto a outros membros da comunidade.
O Ubuntu CE, assim como o próprio Ubuntu, é gratuito e está disponível em seu site oficial www.ubuntuce.com . Vale lembrar que para aqueles cuja fé penda para o outro lado há o Ubuntu Satanic Edition, disponível em ubuntusatanic.org/news.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.