Igreja britânica vai oferecer hóstia pelo correio

>

Bispo da Igreja Episcopal espera que demanda por website chegue a milhares.
Uma igreja episcopal independente na Grã-Bretanha deve oferecer, a partir do próximo dia 14, hóstias pela internet.
O novo serviço, da Open Episcopal Church, chamado "Host in the Post", deve atender não apenas às pessoas que não podem comparecer à missa por idade avançada ou problemas de saúde, como também às que acabaram se distanciando da religião.
O bispo Jonathan Blake disse: "A ideia de que elas (as pessoas) têm que ir a lugares para orar é algo que os pais tinham (…) Estamos levando a igreja a lugares onde ela não esteve antes."
Embora a hóstia pré-consagrada seja oferecida de graça, quem fizer o pedido tem que pagar embalagem e tarifa do correio. O serviço custa em torno de duas libras esterlinas (o equivalente a cerca de R$ 6). Quem quiser 500 hóstias de uma vez terá de desembolsar cerca de dez libras (o equivalente a cerca de R$ 30).
Blake disse que alguns críticos da iniciativa alegaram que a hóstia pode acabar nas mãos de ateus e satanistas, que podem usá-las para rituais impróprios, mas ele destacou que não está preocupado com isso.
"Jesus não fez essa distinção", afirmou. "Ele se doou a cada um e a todos. Não faz diferença, o corpo de Cristo é redentor."
O sacerdote disse que embora o serviço ainda não tenha começado, "milhares de pessoas manifestaram algum interesse" em usá-lo.

Fonte: BBCBrasil.

 

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.