Evangélicos no Arraiá

>

As Festas juninas são uma celebração de origem européia. Historicamente, está relacionada com a festa pagã do solstício de verão, que era celebrada no dia 24 de junho e cristianizada na Idade Média como “festa de São João”.
Atualmente, algumas igrejas evangélicas também realizam festa juninas, mas é claro, que não da mesma forma que a celebrada pela religião católica. A principal diferença é que a festa é feita para “adorar a Deus”.
O pastor da igreja Luz Para os Povos da Fama, Geiler Silveira, explica que a festa é catolica e baseada em santos, o que remete à idolatria que é abominada pela igreja evangélica. “Agente festeja, só que voltado a celebrar o nome de Jesus. O nosso motivo é diferente.”
O povo de Deus é festeiro, e gosta de animação, então o mais importante, segundo pra. Marizete, é que princípios bíblicos não se mudam. “Santidade é uma questão de honra diante de Deus, e não podem ser violados e não podemos nos prender a costumes humanos como bíblicos”. Ela afirma que “como igreja de Deus isso não tem ferido os principios bíblicos”.
Fonte: Portal ZOE

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.