Israel lança campanha para salvar Mar da Galileia

>

Não é preciso ser Jesus Cristo para poder caminhar» sobre o lago, alerta ambientalista.
Israel está a lançar uma campanha de emergência para salvar o mar da Galileia de um desastre ambiental. Anos seguidos de seca ameaçam a existência do lago e põem em causa a vida das plantas e de várias espécies animais, noticia a «Sky News».
Desde há muitos anos que a Galileia é o local de referência para muitos turistas e peregrinos que rumam ao local onde acreditam que Jesus fez vários milagres. Neste momento o lago mítico está em perigo e divide opiniões quanto a quem são os culpados.
A tragédia é que neste momento não é preciso ser Jesus Cristo para poder caminhar sobre o mar da Galileia», afirmou Gidon Bromberg, da organização ambiental «Friends of the Earth Middle East», enquanto caminhava pelo água.
O Governo anunciou o estado de emergência. Para chamar a atenção da população convidou para uma campanha de sensibilização a supermodelo Bar Rafaeli, cujas palavras de ordem são: «Temos que salvar o Mar da Galileia».
Entretanto a autoridade responsável pelas águas de Israel nega as acusações de que o estado actual do lago se deve à sua má gestão e culpa o clima.
Cientistas alertam para que na eventualidade de o nível de água descer mais dois metros pode-se chegar a um ponto sem retorno.
IOL

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.