Pentecostes é um projeto de igualdade econômica, diz teólogo

>

A crise global é uma crise histórica, de civilização. Ela é nova apenas para os que vivem na opulência, disse o teólogo Juan Stam durante conferenciam, na quarta-feira, 22, na assembléia do Conselho de Igrejas Evangélicas Pró Aliança Denominacional (Cepad). Stam falou sobre o livro do Apocalipse.
Segundo o teólogo, a crise que se abate sobre todo o planeta tem suas causas no materialismo, no individualismo, no egoísmo e na idolatria ao dinheiro. “É uma crise que nasceu contaminada com a corrupção, o roubo e o engano”, disse, lembrando que o sistema neoliberal contribuiu para o desastre financeiro.
Ele conclamou os líderes evangélicos para que se preocupem com as vítimas da na América Latina e Caribe, onde existem as maiores brechas de desigualdade.
O positivo desta crise, afirmou, é que ela leva as pessoas a se examinar e a refletir no que falharam. “No meio desta pobreza devemos sempre dar graças a Deus e manter uma voz profética firme diante de toda injustiça. E não se esquecer do dom pentecostal, que teve que ser de boas novas aos pobres e libertação aos cativos”, assinalou.
O Pentecostes também é um projeto de igualdade econômica, frisou Stam. Em entrevista à ALC, o teólogo disse que a crise não só é econômica, mas também de valores, de ética e do sistema político imperante.
A democracia tradicional está em crise, sublinhou. Para sair desta crise, da qual não se vê o seu término num futuro imediato, é preciso uma reforma profunda ou uma revolução pacífica. 

ALC.

Deixe um Comentário.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.